sábado, 18 de outubro de 2008

Qual é o nosso destino?

Quem está se formando agora ou nos proximos semestres já devem está pensando em fazer especialização, mestrado ou algo assim. O problema é que estão surgindo comentários sobre o possivel boicote das demais faculdades. Pelos comentários, as faculdades não reconhecem nosso curso e não nos aceitam para uma pós-graduação. O dificil é saber se isso é relamente verdade. Quando entramos em contato com algumas instituições, essas nos informam que não há restrição alguma, como foi o caso da Faculdade Atenel, que me informou os possiveis meios de acesso. Outra faculdade que aceita de alguma forma nosso curso é a FATECI. Informações do Professo Drº Wagner Felix, coordenado do curso de Biomedicina na FATECI informou que "talvés" seja possivel aproveitar algumas cadeira do nosso curso para o ingresso nesse curso por ele coordenado.
A verdade é que quando nós procuramos a verdade, ela aparece e sempre a meios de burlar as normas das demais faculdade.
O nosso curso é conceituado com a Nota máxima (A) pelo MEC e reconhecido pelo mesmo como sendo curso de Graduação. O que está acabando com a galera é esse nome do meio: "Tecnológico". Muitas faculdade não nos aceitam por esse nome. Sem falar que não temos conselho algum e ainda temos que nos contentar em ser-mos "profissionais da nova era". Ai pergunto a todos: Se somos profissionais da nova era, por que não somos tão valorizados, se somos tão necessários quanto médicos, enfermeiras, administradores, advogados e etc.
Sabe qual o problema? Um advogado pode fazer gestão hospitalar, um médico pode fazer gestão hospitalar, um administrador pode fazer gestão hospitalar, um psicocologo pode fazer gestão hospitalar. Mas um gestor hospitalar pode ser médico, enfermeiro, advogado, administrador, psicologo??? Todos podem ser gestor, mas gestor hospitalar está fadado a ser simplesmente gestor hospitalar, subordinado a Diretor do hospital, ao administrador, que podem ser qualquer criatura nesse mundo que tem uma graduaçãozinha qualquer.
Cadê o nosso conselho? Porque não nos unimos por um bem que é nosso? Porque temos tanto medo do que virá por ai? Nem todo mundo tem um peixe numa secretaria ou ministério da saúde, nem num hospital, nem numa clínica por ai. Eu não quero me formar e ser recepcionista de clínica hospitalar. Eu não quero me formar e ganhar um salário minimo. Ai pergunta-se: porque não faz concurso? Respondo: Porque nossa formação não é a minima necessária exigida! Pode olhar em qualquer edital.
Agora escolha: um futuro de um gestor assegurado por lei e conselho ou um gestor recepcionista de clinicas e ganhando uma porcaria de salário... lembre-se: nem todos tem sorte de ter um QI. Você tem um realmente bom?

Um comentário:

carla disse...

Também estou me formando e tbm tive essas informações em relação a pós-graduação, pelo que eu sei nem a UECE, UFC aceita nosso curso para pós...já tiveram pessoas barradas na uece...è bom que os novatos do curso tenham ciencia deste assunto para que se mobilizem e cobre da faculdade um maior interesse em relação ao conselho de gestão hospitalar pois se este não for criado terão um futuro de recepcionista de clinica/hospital ou de faturista de plano de saude...A unica solução é fazermos outro curso de graduação para adquirirmos o bendito conselho. O hospital em que trabalho exigiu que os formados em gestão hospitalar façam o curso de administração para complementar pois dzem que nosso curso é mto "básico" isso é inadimicível!!!!
VAMOS ACORDAR POVO DA GESTAO HOSPITALAR!!!!!!!!