quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Um grande gestor de instituições de saúde

O que é realmente necessário para que nós, estudantes de administração hospitalar, temos que ter para sermos grandes gestores.
Em primeiro lugar devemos colocar em nossas cabeças uma coisa: Um administrador não consegue administrar um hospital, porém, um administrador hospitalar ou gestor hospitalar, o que seja, consegue, e muito bem uma empresa, já que a complexidade é tamanha que um curso de administração tradicional não comporta.
Mas o que é que falta? Falta a especificidade que ganhamos quando entramos num curso de formação de gestores hospitalar, seja graduação ou pós-graduação.
Um gestor hospitalar deve possuir bom entendimento de áreas específicas de intituições de saúde, bem como suas diferenças, assim como conhecer e entender seus ciclos de operações, sistemas de fluxo e atividades diária. Um GH deve, quando está trabalhando, se por no lugar de quem trabalha naquele posto de atendimento ou realização de atividades de apoio, assim como também, se por no lugar de quem será atendido por aqueles profissionais.
Geri não é sentar numa cadeira e impor ordens e dizer o que é certo ou errado. Gestão é trabalhar para o bem comum e a saúde de seus funcionários e bom atendimento de seus clientes, que no casao de instituições de saúde como hospitais, postos e clinicas são os pacientes e seus famiíares e visitantes.

Um comentário:

carla disse...
Este comentário foi removido pelo autor.